Bursite do ombro

Um dos locais de grande aumento de queixas, no consultório de um ortopedista, é a DOR NO OMBRO. Diversas patologias acarretam dor no ombro, região do músculo Deltoide e Trapézio, e podem ter todas origens no ombro. Por isso para saber a origem desta dor uma história desta patologia, com tempo de aparecimento, localização, quando tem dor, se existe um antecedente de trauma, ou se algo á acarreta, é de extrema importância para a descoberta da causa desta dor e realização de tratamento.
Pessoas que apresentam dor no ombro de inicio espontâneo, com dor á elevação do braço, sem formigamento, que piora com atividade física, e apresenta dor noturna, muito provavelmente apresentam quadro de Inflamação dos Tendões do Manguito Rotador, principalmente do tendão que eleva o braço (supra-espinhal), e a principal causa desta inflamação é a Síndrome do Impacto. Esta síndrome é causada pelo trauma de repetição entre o tendão que eleva o braço (supra-espinhal) com a parte inferior do osso que faz o contorno do nosso ombro (acrômio), causando dores muito fortes ,e muitas vezes incapacitantes.
Entre este tendão e este osso, existe um bolsa de proteção (bursa), na tentativa de evitar grandes trauma, por este motivo o processo inflamatório deste tendão vem acompanhado da famosa bursite. Normalmente o tratamento é realizado com repouso, uso de medicação anti-inflamatória e fisioterapia, mas infiltrações e até cirurgia podem ser realizados em casos extremos.
elviocampagnolo
Ortopedia e traumatologia. Especializado em cirurgia de ombro e cotovelo. Atua em Porto Alegre e Novo Hamburgo.

Os comentários estão encerrados.

Precisa de ajuda?